terça-feira, 28 de julho de 2009

Sacolas biodegradáveis

Assim como o município do Rio de Janeiro, o município de Jundiaí no estado de SP, criou uma lei obrigando os estabelecimentos comerciais a usarem sacolas biodegradáveis ou retornáveis. O atacadista Tenda está lançando uma campanha de incentivo ao uso de sacolas menos agressivas ao meio ambiente na sua unidade de Guarulhos, SP, aonde também existe esta lei municipal. Além de colaborar com o meio ambiente, o grupo Tenda estará colaborando com a AACD
Leia o texto abaixo.
"O objetivo é conscientizar as pessoas quanto à importância de cuidar do meio ambiente e incentivar as práticas de sustentabilidade", disse Tânia Cristina, coordenadora de marketing do Tenda Atacado.
O cliente poderá escolher entre usar a sacola de plástico oxibiodegradável ou a de tecido. Se optar pela oxibiodegradável, o cliente arcará com um custo de R$0,12 por sacola, valor que será acrescido no valor total da compra. Parte do valor do custo das sacolas biodegradáveis será destinado à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) da cidade.
Se a opção for pela sacola reutilizável, o cliente pagará R$3,99 pela aquisição da sacola, sem custo adicional pelo uso. Os clientes que levarem suas sacolas não terão nenhum custo adicional pelo acondicionamento dos produtos.
Na França, já se cobra pelas sacolas plásticas em mercados há bastante tempo e para economizar o francêes já aderiu as sacolas de pano. No Brasil aos poucos por economia os clientes estão aderindo ao uso das sacolas retornáveis eou levando suas compras pra casa em caixas de papelão.

Um comentário:

Priscilla Paggiaro disse...

Muito boa, também incentivo estas ações Marisa, temos que nos acostumar e defender estas ações de redução de consumo e uso de plásticos.
Um grande abraço!

 
BlogBlogs.Com.Br