sexta-feira, 30 de abril de 2010

Começa hoje a Exposição de Orquídeas no Jardim Botânico RJ

Em sua 22ª edição, a mostra Orquídeas no Jardim destaca as orquídeas da Ilha Grande.
A exibição dessas plantas é resultado do projeto “Levantamento das Orquídeas da Ilha Grande”, desenvolvido desde 2009 por sócios da OrquidaRio Orquidófilos Associados em parceria com o Inea/PEIG e sob o patrocínio da San Diego County Orchid Society. Também estarão em exposição dezenas de outras espécies de orquídeas de colecionadores de diferentes estados brasileiros, totalizando quase cinco mil flores.
A programação traz ainda teatro infantil, palestras, um curso e uma oficina de cultivo. Além disso, os orquidários que participam da mostra montarão os já tradicionais stands de vendas de plantas. A exposição é realizada por Antonio Bernardo, patrocinador do Orquidário, e pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e organizada pela OrquidaRio.
A exposição estará aberta à visitação de 30 de abril a 2 de maio, das 8h às 17h. O ingresso para o Jardim Botânico custa R$ 5,00, com entrada franca para crianças até 7 anos e portadores de necessidades especiais (com direito a um acompanhante). Maiores de 60 anos residentes no Brasil ou em outros países que fazem parte do Mercosul pagam meia.
Acessos pelos portões da Rua Jardim Botânico, 920 e 1008 e pela Rua Pacheco Leão, 100.Rio de Janeiro - RJ

4 comentários:

Mª Zélia disse...

Fiquei feliz ao encontrar o seu blog, estava procurando informações sobre a tão esperada exposisão, então sorte em dobro! Além de achar todas as dicas também encontrei este espaço interessante. Adoro plantas e sou apaixonada por orquídeas... Este evento não posso perder, amanhã estarei lá, se Deus quiser!
Um grande abraço!

Marisa Lima disse...

Ola Maria Zélia,
seja bem vinda ao nosso espaço.
Pena que estou fora do Rio e não poderei ir a exposição.
Bom passeio pra voc~e.
Fique a vontade para qualquer dúvida ou sugestão.
Bjs

nilceia gazzola disse...

Gostei deste blog, estou a procura para comprar esta "Fredclarkeara After Dark" uma belissima especie de orquidea, mais não estou conseguindo encontrar no Brasil, e apaixonei... Abraços.

Marisa Lima disse...

Oi Nil,
na exposição do Rio tinha uma destas e foi até premiada.
O colecionador era Carlos Keller.
Veja se consegue o contato dele através dos organizadores do evento.
Boa sorte!

 
BlogBlogs.Com.Br