segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gramado- RS

Estou chegando de Gramado,uma cidade encantadora que visito sempre que posso. Tenho muitas coisas para contar e vou contando aos poucos para não ficar longo o texto.
Conheci lugares novos, encontrei amigos, descansei, mas o olhar é sempre para os Jardins.
Desta vez fiquei muito decepcionada com os jardins públicos que sempre foram lindos e impecáveis.
Uma cidade turística, que estava já lotada por causa do frio, tem que manter tudo em ordem sempre. A desculpa que me deram é que chove sem parar há um mês. Realmente estava chovendo, porém eu nunca deixei de fazer jardins por causa da chuva, se esse jardim fosse necessário.
Os jardins dos hotéis, restaurantes e lojas estavam lindos mesmo com a chuva. Segue a foto de uma das rótulas da Av. das Hortências, uma das ruas principais da cidade.Isso é jardim que se apresente? Uns vasos sem plantas? Muito feio!
Como não está na época das hortências a cidade tem que estar com outros atrativos. A arquitetura é linda, tudo muito limpo. Uma cidade sem sinais nos cruzamentos e é só você colocar o pé na rua para atravessar que o motorista gentilmente pára para você atravessar. Atenção órgão públicos: Vamos melhorar os jardins das praças e canteiros das ruas!

No próximo post falarei sobre um grande produtor de plantas exóticas da região. Um carioca que conheci neste fim de semana, dono de uma grande produção de mudas e proprietário do Parque das Lavandas, que já falei a respeito anteriormente.

Um comentário:

Coisas de Taty disse...

Feioooooooo mesmo! O que é isso??

 
BlogBlogs.Com.Br