sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Piscinas

Vem chegando o verão e com o calor que temos aqui no Brasil o lugar mais usado da casa ou condomínio é a piscina.

Diferente das piscinas de antigamente que eram retangulares e sem criatividade, as piscinas hoje em dia tem diversos formatos. A mais em moda é a tipo raia, bem longa para exercícios de natação.

Com cascatas, integradas com as de crianças, feitios diversos, porém antes de sua implantação temos que pensar na locação e no entorno.
.

A locação é claro deverá ser no local de maior tempo de insolação que o local receberá. A piscina deve estar em uma área do terreno que receba sol praticamente o dia todo.

Feito isso vamos pensar no entorno. Deck de madeira, deck plástico, pedra, piso atérmico,esse o melhor de todos, pois mesmo com sol intenso se manterá frio e ninguém vai queimar os pés. Várias fábricas já têm. Já usei o da Solarium , e aprovei.

Agora resolvida estas duas questões vamos à vegetação. Nunca plante árvores ou palmeiras com raízes invasivas próximas à piscina, pois elas poderão procurar a água e achar a piscina, quebrando e dando infiltração. Plante arbustos coloridos, como o cróton, o hibisco, pois dará mais descontração ao local que será o ponto de reunião da família e dos amigos.

4 comentários:

Vitoria Davies disse...

Adoro os seus posts com orientações paisagísticas! (Os descritivos tb!...) Acabei de reler o seu post antigo sobre iluminação, para um projeto meu novo... Bj

Marisa Lima disse...

Que bom Vitoria,
a intenção é esta mesmo, ajudar no que for possível.
Pena que não nos encontramos na Casa Cor Rio.
Bjs

Coisas de Taty disse...

Quando eu tiver uma cobertura dessas,você vai projetar minha piscina e jardim, você faz projeto pra fã né???? bjs

Marisa Lima disse...

Farei um projeto exclusivo pra você Taty.
Bjs

 
BlogBlogs.Com.Br